terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Paciência

Paciência é, definitivamente, uma das virtudes que acho a mais importante, e a que menos tenho. Ter que esperar é uma tortura interminável para mim, pois sou um cara que chega, corre atrás, e faz acontecer. Não consigo ficar vendo a movimentação das cumulus nimbus e aguardar... consequentemente, acaba que fico ansioso com muita frequência, e isto leva a stress, decepção, e um grau alto de saco-cheismo.

Mas num papo com uma amiga ontem, vi que ter paciência, as vezes, tem mais a ver com ter tolerância, do que simplesmente ficar esperando. Se você quer bastante algo, e tem que esperar por aquilo pois não dá pra ter determinada coisa sozinho, ser tolerante com a situação pode ajudar... e sim, tentar não estressar, não colocar mais em cima daquilo que aquilo realmente mereçe... enfim, tentar ter... mais paciência. Desacelerar, diminuir a expectativa, não esperar dos outros o que eles não podem dar, isso tudo ajuda a ser mais paciente.

Sim, é difícil. Eu raramente consigo. Mas tô tentando...

3 comentários:

Beth disse...

Paciência.... não tenho também... preciso ter!!!! Saio atropelando tudo!!!

raph disse...

"Suavizai o corte
Desfazei os nós
Diminui o brilho
Deixar que as rodas percorram os velhos sulcos.
Devemos considerar nosso brilho
a fim de que nos harmonizemos, com a escuridão dos outros"

http://www.joselaerciodoegito.com.br/tao_verso_04.htm

Ana Paula disse...

Eu sou assim também. :)

Adorei teu blog! Vou assinar o feed. ;)